Ovos de Anagasta

A descoberta da possibilidade do uso de hospedeiros alternativos para criações de inimigos naturais data da década de 20, realizada por pesquisadores da Universidade da Califórnia. Esses "hospedeiros alternativos" são hospedeiros "não naturais", capazes de suprir todas as exigências nutricionais dos inimigos naturais que deles se alimentam.

 

A traça-da-farinha, Anagasta kuehniella (Zeller, 1879), é um hospedeiro alternativo amplamente utilizado em criações de inimigos naturais, pois pode ser utilizado para suprir a criação de um amplo espectro de espécies , sejam eles parasitoides como Trichogramma, ou predadores como joaninhas, crisopídeos, percevejos e até mesmo algumas espécies de ácaros.

 

A. kuehniella é um dos hospedeiros alternativos que proporcionam relativamente melhor qualidade nutricional para os insetos que dela se alimentam, sendo essa superioridade nutricional cientificamente comprovada (LEWIS et al., 1976, PARRA, 2010), quando comparada a outras espécies de traças. Sendo assim, essa traça vem sendo utilizada para a pesquisa e em programas de controle biológico na Europa, America do Norte e no Brasil entre outros.

 

  • Anagasta kuehniella
  • Anagasta kuehniella
  • Ovos de Anagasta kuehniella
  • Ovos de Anagasta kuehniella